sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Olhais as crianças e encontreis nelas a tua força e a tua fé!

Deus sempre dá o que a gente pode carregar! Passando a noite no Centrinho (sim passando a noite porque dormir é impossível) enfermaria lotada, 10 pacientes cada um com a sua história, um paizinho ao meu lado muito preocupado com o seu bebê de 8 meses. Comentei com ele "pai, eles são mais fortes do que a gente imagina" ele me olhou nos olhos, respirou fundo e disse "você tem toda razão! Meu filho nasceu sem ânus, fez a cirurgia ao nascer e ficou 2 meses e meio internado, nesse meio tempo o pulmão encharcou (fez edema de pulmão), depois estourou bolhas (pneumotórax), se alimentou por sonda e teve até parada cardíaca, e sobreviveu! O que é então essa cirurgia não é?!" É, antigamente os pais ensinavam aos filhos, avalie hoje em dia o quanto os filhos ensinam aos pais. Sempre digo que Deus dá filhos especiais para pais especiais, para nos tornarmos pessoas melhores e multiplicadoras desse amor incondicional. É claro que todo pai ama o seu filho, mas só um pai de bebê especial sabe o que é amar incondicionalmente e nesse amor buscar forças para atravessar as adversidades.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mais uma VITÓRIA!



O que dizer desse dia?

Se tivesse que definir em uma palavra seria Vitória!  Agora meu guerreirinho dorme. Mas o nosso dia começou às 4:30 da madrugada com a última dieta. A cirurgia estava marcada pras 10h, atrasou 1h e meia. 

Entregamos o Miguelzinho no centro cirúrgico as 11:30. Ele foi tranquilo como sempre. Dez minutos depois uma ligação do centro cirúrgico pedindo pra comparecer na recepção. Que susto! Nesse momento percebi o quanto esse hospital é grande. Grande o suficiente pra passar mil coisas na cabeça até a notícia de que foi um engano. A cirurgia do Miguel transcorria normalmente. 

A previsão era de 1h e meia de procedimento. Durou 3h. Ao encontrar meu filho na sala de Pós Operatório, ele obviamente estava muito assustado, sentido e não queria comer.

Miguel tem o seu próprio tempo! Sabemos disso desde a gravidez. Dormiu mais um pouco. Ficou de chamego. Acordou. Aí sim se "situou", brincou e resolveu comer.

Agora está aqui, dormindo como um anjinho, ou seria como um guerreiro após uma grande batalha?! Dorme o sono dos justos e se recupera para mais uma fase, aprender a usar a boca nova que ganhou de presente de aniversário antecipado.

O palato está completamente fechado, a cirurgia foi perfeita e tenho certeza que a recuperação será excelente. 
Miguelzinho é mais forte do que a gente pensa! E junto dele estamos todos nós, rezando pela sua saúde e torcendo pela sua felicidade. 

Aos anjos do Miguel nosso muito obrigado! Seremos eternamente gratos.

Chegou o grande dia!

Estamos na sala do Pré anestésico aguardando Miguel ser chamado pra cirurgia. Foram dias de cansaço, muitas consultas e muito aprendizado.
Miguelzinho é realmente abençoado!  Cativa qualquer um que passe ao seu lado. Sorri e brinca com todos os médicos e todas as crianças. Não é a toa que é miguelsorriso.
Centrinho mais uma vez mostrando atendimento de excelência, e provando que estamos no lugar certo, na hora certa.
A cirurgia está um pouco atrasada mas tudo a seu tempo.
Seguimos com fé e em oração, na certeza de que tudo já deu certo!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Depoimento da Mamãe!


Miguel nasceu dia 3 de novembro de 2014 de parto cesárea, e assim como no meu primeiro parto, não permiti sedação e meu marido estava na sala. Quando a obstetra tirou o Miguel ela disse: "meu Deus, isso não apareceu na ultrasom". Imediatamente levantei a cabeça e perguntei o que tinha acontecido. Com a delicadeza de um elefante o anestesista empurrou minha cabeça para baixo e disse: "você vai ver". E a neonatologista troxe o Miguel e disse "ele nasceu com um defeitinho mas vc vai amá-lo do mesmo jeito".

Três profissionais extremamente experientes, que transformaram o tão esperado momento do parto numa experiencia aterrorizante. Não tenho ideia de quanto tempo se passou dentre o primeiro e o último comentário. Segundos ou minutos suficientes para me deixar apavorada, quando milhões de coisas passavam pela minha cabeça, e era APENAS uma fissura.

Portanto aqui eu faço um apelo, profissionais de saude a fissura palatina ocorre em 1 a cada 650 crianças, já é bastante dificil ter esse choque no momento do parto, não piorem a situação, sejam humanos e tenham mais tato em dar a notícia, essas palavras jamais vão sair da minha cabeça.

Thatyana Mota (Mamãe do sorriso)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A História do Papai!



Olá. Tudo bem com vocês?
Meu nome é Roberto e sou o pai do Miguel e vou contar a sua pequena história (ou seria a minha?). Como vocês já puderam ver o Miguel veio com jeitinho bem especial, com uma marquinha causada por um problema de formação ainda dentro da barriga da mamãe dele. O nome dessa marquinha é Fissura Lábio-Palatina.
Ao nascer eu fui o primeiro a lhe ver e tive uma grande surpresa, posso dizer que foi de forma bastante impactante, pois ele veio com essa marca a qual não sabíamos da existência nele, pois a equipe médica não conseguiu identificar esse problema durante a gravidez. Eu estava eufórico com câmera na mão para dar os primeiros cliques quando ouvi algo que eu nunca vou esquecer: - Nossa! Poxa! Como não vi isso nos exames! Essa frase veio como uma grande frustração da obstetra e me atingiu com força. Cheguei mas perto de meu filho e a imagem... bem, a imagem que vi eu não consigo me lembrar com detalhes acho que bloqueei em algum lugar em minha mente.
Bem, sabe aqueles filmes que as pessoas desmaiam ao ter uma surpresa? Pois é, eu pensei que fosse apenas coisa de filme... Minhas pernas não tinham força, estavam pesadas e cambaleantes. Minha visão estava monocromática, com enjoo e boca seca então tive que me retirar da sala.
Após entrar na sala de espera procurei uma forma de entender o que tinha acontecido ao longo da gestação, será que a culpa foi minha? O que eu fiz? Porque isso conosco? Mas não tardiamente, talvez por um toque divino, me acalmei e refleti... “meu filho nasceu e agora é só isso que importa. Ele nasceu!”
Até o momento não havia falado com minha esposa (desculpe-me meu amor, foi tudo muito rápido). Voltei para a sala e a vi sedada. Vi mas uma vez meu filho e ouvi a explicação da médica sobre o ocorrido, mas só ouvi por pouco tempo (lembra da história dos filmes? Pois é...aconteceu de novo). Então voltei para a sala de espera e fiquei esperando meu filho. Desta vez eu já me encontrava conformado com a situação e eu só queria vê-lo.
Quando de repente escuto um som que me arrepiou inteiro e subitamente chorei como nunca, mas desta vez foi de uma enorme emoção: Ele deu seu primeiro, e estridente, choro como se estivesse proclamando a sua vinda e seu direito a vida. Esse som também nunca esquecerei. Ele nasceu saudável.
Vocês devem perceber que esse texto é cheio de intensidades como grande, enorme, impacto e outros, talvez até pensem em exagero. Isso é porque eu convivo com o Miguel todos os dias e por isso aprendi a viver essas emoções intensamente como a primeira grande troca de olhar, a imensa ternura e força em nosso primeiro toque de mãos, a enorme gargalhada que ele dá quando o Sr. Cócegas chega e, principalmente pelo infinito amor que temos por ele.
Miguel, o papai tá aqui!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Uma carta de amor!



Meus filhos amados. Mais uma batalha se aproxima a palatoplastia o Miguelzinho. Observando vcs dois dormindo tranquilos invejo a inocência de vcs. Temos passado situações muito desgastantes.
Antecipação da cirurgia, remarcação de passagens, escolhas difíceis que tem q ser feitas.

Dessa vez Miguel, quem vai com vc além de mim é a vovó. Lulu minha princesa, vc vai ficar com a tia Josi e com o papai. 

Estava tudo certo pra ir a família inteira passagens compradas, hotel reservado, qdo veio a notícia da antecipação em 1 mês. E não tínhamos como arcar com os custos de todas as passagens. 

Meu coração de novo fica dividido e apertado. Apertado por separar vcs, por me separar da minha lulu.

Mas ela entende né filha?! Nesse momento o maninho precisa mais da mamãe, e vc como excelente irmã mais velha vai se comportar direitinho pra mamãe poder viajar tranquila. 

E assim vamos fazer, partimos no próximo domingo. Que Deus nos ajude! Que o tempo passe rápido e que tenha o melhor aproveitamento possível.

Amo vcs.

Mamãe