sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Depoimento da Mamãe!


Miguel nasceu dia 3 de novembro de 2014 de parto cesárea, e assim como no meu primeiro parto, não permiti sedação e meu marido estava na sala. Quando a obstetra tirou o Miguel ela disse: "meu Deus, isso não apareceu na ultrasom". Imediatamente levantei a cabeça e perguntei o que tinha acontecido. Com a delicadeza de um elefante o anestesista empurrou minha cabeça para baixo e disse: "você vai ver". E a neonatologista troxe o Miguel e disse "ele nasceu com um defeitinho mas vc vai amá-lo do mesmo jeito".

Três profissionais extremamente experientes, que transformaram o tão esperado momento do parto numa experiencia aterrorizante. Não tenho ideia de quanto tempo se passou dentre o primeiro e o último comentário. Segundos ou minutos suficientes para me deixar apavorada, quando milhões de coisas passavam pela minha cabeça, e era APENAS uma fissura.

Portanto aqui eu faço um apelo, profissionais de saude a fissura palatina ocorre em 1 a cada 650 crianças, já é bastante dificil ter esse choque no momento do parto, não piorem a situação, sejam humanos e tenham mais tato em dar a notícia, essas palavras jamais vão sair da minha cabeça.

Thatyana Mota (Mamãe do sorriso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário