quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A História do Papai!



Olá. Tudo bem com vocês?
Meu nome é Roberto e sou o pai do Miguel e vou contar a sua pequena história (ou seria a minha?). Como vocês já puderam ver o Miguel veio com jeitinho bem especial, com uma marquinha causada por um problema de formação ainda dentro da barriga da mamãe dele. O nome dessa marquinha é Fissura Lábio-Palatina.
Ao nascer eu fui o primeiro a lhe ver e tive uma grande surpresa, posso dizer que foi de forma bastante impactante, pois ele veio com essa marca a qual não sabíamos da existência nele, pois a equipe médica não conseguiu identificar esse problema durante a gravidez. Eu estava eufórico com câmera na mão para dar os primeiros cliques quando ouvi algo que eu nunca vou esquecer: - Nossa! Poxa! Como não vi isso nos exames! Essa frase veio como uma grande frustração da obstetra e me atingiu com força. Cheguei mas perto de meu filho e a imagem... bem, a imagem que vi eu não consigo me lembrar com detalhes acho que bloqueei em algum lugar em minha mente.
Bem, sabe aqueles filmes que as pessoas desmaiam ao ter uma surpresa? Pois é, eu pensei que fosse apenas coisa de filme... Minhas pernas não tinham força, estavam pesadas e cambaleantes. Minha visão estava monocromática, com enjoo e boca seca então tive que me retirar da sala.
Após entrar na sala de espera procurei uma forma de entender o que tinha acontecido ao longo da gestação, será que a culpa foi minha? O que eu fiz? Porque isso conosco? Mas não tardiamente, talvez por um toque divino, me acalmei e refleti... “meu filho nasceu e agora é só isso que importa. Ele nasceu!”
Até o momento não havia falado com minha esposa (desculpe-me meu amor, foi tudo muito rápido). Voltei para a sala e a vi sedada. Vi mas uma vez meu filho e ouvi a explicação da médica sobre o ocorrido, mas só ouvi por pouco tempo (lembra da história dos filmes? Pois é...aconteceu de novo). Então voltei para a sala de espera e fiquei esperando meu filho. Desta vez eu já me encontrava conformado com a situação e eu só queria vê-lo.
Quando de repente escuto um som que me arrepiou inteiro e subitamente chorei como nunca, mas desta vez foi de uma enorme emoção: Ele deu seu primeiro, e estridente, choro como se estivesse proclamando a sua vinda e seu direito a vida. Esse som também nunca esquecerei. Ele nasceu saudável.
Vocês devem perceber que esse texto é cheio de intensidades como grande, enorme, impacto e outros, talvez até pensem em exagero. Isso é porque eu convivo com o Miguel todos os dias e por isso aprendi a viver essas emoções intensamente como a primeira grande troca de olhar, a imensa ternura e força em nosso primeiro toque de mãos, a enorme gargalhada que ele dá quando o Sr. Cócegas chega e, principalmente pelo infinito amor que temos por ele.
Miguel, o papai tá aqui!

2 comentários:

  1. Vcs foram abençoados meu genro !..Papai do Céu entregou um anjo pra vcs, anjo esse q VEI com.a missão de fazer com q as pessoas que estão com ele, se tornem cada vez mais solidários e humanos. Me orgulho muito de ser o avô dele, com.ele estou aprendendo a amar cada vez mais o próximo , respeitar e entender que td que Deus põe no nosso caminho é para evoluir nosso espírito, nossa alma. Obrigado meu genro, obrigado minha filha, obrigado Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Vcs foram abençoados meu genro !..Papai do Céu entregou um anjo pra vcs, anjo esse q VEI com.a missão de fazer com q as pessoas que estão com ele, se tornem cada vez mais solidários e humanos. Me orgulho muito de ser o avô dele, com.ele estou aprendendo a amar cada vez mais o próximo , respeitar e entender que td que Deus põe no nosso caminho é para evoluir nosso espírito, nossa alma. Obrigado meu genro, obrigado minha filha, obrigado Jesus.

    ResponderExcluir