terça-feira, 3 de novembro de 2015

E assim se passou 1 ano ...

           


         Há 1 ano o dia 2 de novembro foi o dia de maior repouso de toda a vida! Não queria de jeito nenhum que o Miguelzinho nascesse dia de Finados. O parto já estava marcado pro dia seguinte,  e ao invés da euforia pré parto tudo que eu sentia era um pesar. Foi um dia em que eu escolhi ficar com a minha filha e o meu marido. O que poucos sabem é que eu tinha 100% de certeza que havia algo errado. Jamais pensei que fosse com o Miguel, de coração achava que eu não sobreviveria ao parto. Foi uma noite inteira em claro, vendo Roberto e Lulu dormirem abraçados (ou melhor em formato de coração), aquela pra mim era a última noite. E como seria dali pra frente? 





                      Miguel nasceu próximo das 6h da manhã. A história do parto, todos já sabem, não foi nada legal. Tenho poucas lembranças das primeiras horas, culpa, medo, decepção por ter gerado um filho "imperfeito". 
                      Acho q eu realmente morri naquele momento, ou sei lá, fiquei anestesiada. Uma avalanche de informações, todo mundo perguntando sobre nós e tudo que eu queria era voltar pra idade da pedra, onde os acontecimentos não chegavam tão rapidamente às pessoas. 



                    Não, eu não encarei naturalmente! Não foi fácil! Não foi rápido! Passei por todas aquelas fases do luto: Negação, foquei no trabalho e no quarto dia de pós operatório já estava trabalhando; Raiva,  por que eu não planejei?  Por que não tomei ácido fólico? Por que não fiz repouso?  Por que não fui uma grávida normal? Barganhei: tentei agir naturalmente, mostrar que estava tudo bem, que estávamos buscando tratamentos, enquanto na verdade o medo de descobrir qualquer outra coisa me fazia faltar as consultas e exames. Deprimi: me isolei, não consegui amamentar, chorei... 

                   Até que enfim aceitei...aceitei que Deus me mandou uma criança especial, e que deveria ser especialmente amada e respeitada...e que certamente teria uma missão muito especial. 


                      E assim eu renasci, hoje Miguelzinho faz 1 ano, e o que tenho a dizer desse ano...Não foi nada fácil! Nossa vida se tornou pública, com tudo o que uma novela tem direito. Recobramos a fé na humanidade, reacreditamos na generosidade das pessoas, nos tornamos mais humildes e mais altruístas.
Mobilizamos meio mundo pela "causa do Miguel" e conseguimos transformar a causa dele na causa de outros.

                    Miguel é uma criança saudável e feliz. E é exatamente isso que queremos pros nossos filhos certo?! 
                    Tem o sorriso mais lindo e cativante do mundo. Já fez duas cirurgias, e certamente fará outras tantas. 
                    Nossa vida continuará sendo acompanhada como uma telenovela. Com a diferença que a cada capítulo procuramos fazer a diferença também na vida do outro. 

                    Já disse e repito, Miguelzinho veio com uma missão de amor e fé, e a fé une as pessoas, e às encaminha a fazer o bem.
                     Agradecemos a Deus todos os dias, pelo filho perfeito que ele nos deu.
                     Feliz aniversário Miguel! Obrigada por ter nos escolhido como sua família nessa jornada. Mamãe, papai, maninha e todos os seus fãs te amam muito, e estarão junto com você em toda a sua caminhada. Parabéns!



4 comentários:

  1. Te amo filha! Sempre soube e acreditei que seu coração é repleto de amor e fé.
    Parabéns Miguelzinho! 👏👏👏👏👼🎁🎊😢🎉💖👐👐👐
    #amorinfinito

    ResponderExcluir
  2. Te amo filha! Sempre soube e acreditei que seu coração é repleto de amor e fé.
    Parabéns Miguelzinho! 👏👏👏👏👼🎁🎊😢🎉💖👐👐👐
    #amorinfinito

    ResponderExcluir
  3. Deus sabe muito bem qual o pastor certo para cada ovelha do seu rebanho. E com Vcs não foi diferente. Ele e Miguel escolheram e acertaram em cheio a família que merecia ajuda-lo a cumprir sua missão aqui na terra. Sejam felizes para sempre !!!

    ResponderExcluir
  4. Deus sabe muito bem qual o pastor certo para cada ovelha do seu rebanho. E com Vcs não foi diferente. Ele e Miguel escolheram e acertaram em cheio a família que merecia ajuda-lo a cumprir sua missão aqui na terra. Sejam felizes para sempre !!!

    ResponderExcluir